quinta-feira, 5 de maio de 2011

Padre lança disco sertanejo

Seguir o rastro do sucesso alcançado por padres cantores como Marcelo Rossi e Fábio de Melo é o combustível que alimenta a empreitada de um novo sacerdote candidato a estrela musical. O padre Alessandro Campos, 27 anos, famoso no Distrito Federal pelas “missas sertanejas” que prega, lançou se primeiro CD, O Homem Decepciona, Jesus Cristo Jamais, que será vendido em todo o Brasil. Apoiado por uma grande gravadora, espera-se que pelo menos 200 mil cópias iniciais sejam distribuídas.


Padre Alessandro ganhou fama entre os fiéis da igreja católica com sua maneira peculiar de conduzir suas missas. Primeiro tenente do Exército, o padre foi capelão da Paróquia Militar São Luiz Gonzaga e Santa Rita de Cássia, localizada no Colégio Militar Quadra na 902/903 Norte.


Com a nova empreitada e com o objetivo de abrir muitas festas de rodeio em diversos estados do País, o padre não irá mais celebrar as missas na capela militar. “Tive que fazer essa opção em razão de uma turnê que iremos começar. Viajo para Europa na próxima semana e em seguida começamos com os shows”, afirmou o padre que fez seu ordenamento há cerca de quatro anos e meio.


O padre ganhou fama por sua musicalidade e ao mesmo tempo encarnar um autêntico peão, com chapéu, roupas, cinto, botas e um trabalho musical para adaptar músicas sertanejas com os cânticos religiosos. “Infelizmente não tenho condições de conciliar essa nova empreitada com a realização das missas, mas tenho que dizer que não me considero um artista e sim um religioso que trabalha para transmitir a fé”.


Quem sempre acompanhou as missas realizadas pelo padre sertanejo terá a oportunidade de se despedir neste sábado, na Igreja Santo Expedito (303 Norte), às 17h. “Essa será a minha última missa antes de começar a série de shows e espero que todos os fiéis gostem da celebração, que terá um gosto especial”, disse o padre.

Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br